24 abril 2015

Beijinho de Colher - Sem coco ralado com 3 Ingredientes


Vira e meche me bate aquela vontade súbita de comer um doce, só que raramente tenho algum bombom guardado (até porque quando tem acaba rapidinho, rs) me restando só uma opção, ir pra cozinha e me virar com o que eu achar por lá, e acredite vale de tudo, inclusive beijinho de colher sem coco ralado, que modéstia parte ficou delicioso! 


Eu peguei a receita do site Receita Minuto que confio de olhos fechado pois já fiz várias e deram muito certo. Eu adaptei a minha versão por que estava sem coco ralado no dia  e não achei que isso seria um problema afinal, o brigadeiro de colher fazemos sem granulado, o meu beijinho fiz sem coco seguindo a mesma linha de raciocínio. hahah



Precisei de apenas 3 ingredientes: leite (pode ser desnatado), margarina e 1 lata de leite condensado. Quando vou no mercado sempre compro uma lata a mais, pra casos de urgência como este.




O passo-a-passo é tão fácil quanto ferver água.  rs Coloca a margarina, o leite condensado e o leite em uma panela não muito pequena pra não derramar. Meche bem até engrossar - essa parte pode variar de acordo com cada tipo de fogão, por via das dúvidas vai mexendo até começar a desgrudar da panela como na última imagem. Quando atingir esse ponto pode desligar e esperar esfriar, eu coloquei na geladeira por ser mais rápido e gostar dele mais durinho.


Ficou assim uma delícia, eu super recomendo fazer e quem fizer, por favor, volta pra me contar como ficou, ok? Beijocas! 




24 comentários:

  1. muito legal essa dica, vou tentar fazer aqui <3

    http://sorteanossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah que delicia!!! Vou fazer agora a tarde para acompanhar The Walking Dead ♥♥
    Adorei a receita Bruna !!! Beijos !

    http://blogapenasmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinação perfeita Myllena, doce mais série! <3

      Excluir
  3. Amo branquinho <3 Mas sempre fiz com coco ralado e sem leite pra ele ficar com o ponto mais puxa-puxa mesmo. Vou experimentar fazer desse jeito.

    Achei um charme teu blog.
    Beijos!

    www.paroledijuliana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branquinho é novidade pra mim Juliana, vivendo aprendendo! :D

      Excluir
  4. O receitas de minuto é tudo de bom :3 kkk

    se puder, ficaria feliz que também me visitasse> www.themetria.blogspot.com
    bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Beijinho sem coco? Não sei se gostaria..rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quase lambi o computador! hmmm que delicia (mentira eu não lambi)
    Nem sei o que comentar... só sei sentir a emoção da última foto...
    Por isso que eu to gorda hahahaha
    Beijos
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
  7. É muito legal vou tentar fazer

    ResponderExcluir
  8. Bruna eu puis um pouco d leite de coco
    Tudo bem?
    Mais segui sua receita e pelo cheirinho esta uma delicia!! Gostei continua assimm!❤

    ResponderExcluir
  9. Isso é brigadeiro branco.

    ResponderExcluir
  10. muito boa está dica vou fazer agora mesmooooo

    ResponderExcluir
  11. amei a dica vou fazer como recheio pro meu bolo de pote

    ResponderExcluir
  12. Estou fazendo agora, parece ser uma delícia, obrigada!

    ResponderExcluir
  13. huuuum que delícia não vou perder tempo<3

    ResponderExcluir
  14. Amei essa ideia!!!Acabei de fazer aq em casa e ficou uma delícia!
    Obrigado por essa receita maravilhosa
    Nome q eu chamo a receita(brigadeiro branco)...

    ResponderExcluir
  15. demora pra ficar no ponto, mas fica mt bom

    ResponderExcluir
  16. hum ficou mt bom , parabéns !! amei <3

    ResponderExcluir
  17. Muito fácil de fazer e em compensação fica muito gostoso.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus é uma delícia de beijinho e além disso os ingredientes e muito pouco eu fiz e adorei😙😙

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus eu fiz e adorei minha mãe adorou

    ResponderExcluir